1° Evento Mobilizador do Observatório Social de Foz do Iguaçu

“Queremos mobilizar a sociedade, até porque o observatório é feito disso, da observação popular”, explicou. O evento de ontem foi um sucesso.

05 de dezembro de 2017 16:53

Veja outras publicações das mesmas tags: |

O evento, que aconteceu no dia 31 de março, lotou o auditório da De Paula Contadores Associados no centro de Foz. “Queremos que o cidadão conheça o observatório e não só conheça, se envolva”, disse Ney Ribas em entrevista para a Gazeta do Iguaçu. Segundo o vice-presidente institucional do observatório, Juliano Bicicgo, a iniciativa teve como meta sensibilizar a população de Foz, sobre o trabalho que o OSFI desenvolve no município desde sua fundação, em 2009. “Queremos mobilizar a sociedade, até porque o observatório é feito disso, da observação popular”, explicou.
Há sete anos o observatório social de foz do iguaçu foi um sonho comum de grupo de iguaçuenses que desejavam contribuir para a construção de uma cidade melhor.
Era o sonho de uma cidade mais justa, mais igualitária e plenamente sustentável; uma cidade modelo para o brasil e para o mundo.

Hoje o osfi é uma realidade que precisa ser compartilhada e vivenciada. Cabe a nós, iguaçuenses de nascimento ou de coração, cuidarmos para que ele se desenvolva em sua plenitude. A participação de cada um de nós é fundamental nesse processo.

O objetivo deste evento era disseminar o funcionamento e atuação dos observatórios sociais e compartilhar a trajetória do observatório social de foz do iguaçu permitindo alinhamento para que possamos utilizar esse espaço para transformar nossa indignação em atitude.
É importante que todos reflitam sobre o significado para o nosso município de contar com um instrumento de participação e auxílio na gestão pública.

Todos que se interessarem em participar e que não tenham vínculo partidário, um dos princípios do observatório,foram convidados a se juntar ao grupo.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Foz do Iguaçu

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Padre Montoya, 490 - Sala 13
CEP: 85.851-080
Telefone: (45) 3198-9185
E-mail: fozdoiguaçu@osbrasil.org.br