Adolescentes de Miranorte entregam carta para autoridades

Na carta os jovens reivindicam direitos em várias áreas: como educação, saúde, esporte, cultura e lazer

Publicado para | Secundário em 21 de março de 2015 12:42

Na última quarta-feira, adolescentes de Miranorte – TO foram até a Câmara Municipal para entregar uma carta às autoridades na qual reivindicam seus direitos em várias áreas: como educação, saúde, esporte, cultura e lazer.

A carta foi elaborada durante uma oficina do projeto “Um mundo para Chamar de seu”, apoiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e realizado pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) Glória de Ivone, em abril de 2014. A oficina também aconteceu em Colinas do Tocantins, Aliança e Barrolândia.

O Cedeca Glória de Ivone é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em maio de 2007, fruto da articulação de militantes do movimento da infância e da adolescência no Estado do Tocantins. Trabalhamos associando proteção jurídico-social, mobilização, controle social e formação para direitos com vistas à construção de uma sociedade que exercite plenamente os direitos humanos infanto-juvenis.

Via Surgiu

Mantenedores

ObservatórioSocial de Foz do Iguaçu

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.