Observatório Social debate “Controle social: perspectivas e desafios”

02 de outubro de 2019 17:20

Evento será na sexta-feira, 4, em comemoração aos 10 anos do OSFI

O Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu promoverá o seminário “Controle social: perspectivas e desafios” na sexta-feira, 4, no Centro Universitário Uniamérica. O evento faz parte das festividades em comemoração aos 10 anos de atuação da organização não governamental na cidade. A entrada é gratuita.

Pela manhã, a partir das 8h30, a programação terá um painel sobre os quatro eixos de atuação dos Observatórios na prática: Gestão Pública (Leandro Scherer), educação fiscal (Deolinda Cornicelli Buosi), Transparência (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) e ambiente de negócios (Luiz Marcelo Padilha).

À tarde, a partir das 13h30, será promovido um “world café”, uma dinâmica no formato de roda de conversa, sobre “Controle Social: perspectivas e desafios”. O encerramento contará com palestra magna de Nicole Verillo, da Transparência Internacional, com início da exposição às 18h30.

OSFI – Fundado em 15 de setembro de 2009, o Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu é um espaço para exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos etc que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

“Há 10 anos o Observatório Social foi um sonho comum de grupo pessoas que desejava uma cidade melhor. Hoje o OSFI é uma realidade que precisa ser compartilhada e vivenciada. Cabe a nós, iguaçuenses de nascimento ou de coração, cuidarmos para que ele se desenvolva em sua plenitude”, diz a presidente do Observatório Social do Brasil – Foz.

Serviço:
Controle social: perspectivas e desafios

Data: 04 de outubro (sexta-feira)
Horário: 8h30 às 19h30
Local: Uniamérica (Avenida das Cataratas, 1118 – Vila Yolanda)
Entrada: Gratuita
Mais informações: (45) 3521-3306

Mantenedores

ObservatórioSocial de Foz do Iguaçu

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Padre Montoya, 490 - Sala 13
CEP: 85.851-080
Telefone: (45) 3198-9185
E-mail: fozdoiguaçu@osbrasil.org.br