Observatório Social divulga as açoes do quadrimestre

07 de fevereiro de 2012 11:20

Primeiro quadrimestre de 2011
Diretoria
Na noite desta segunda-feira, dia 30, a diretoria do Observatório Social de Foz do Iguaçu (OSFI) fez um balanço público das ações desenvolvidas no primeiro quadrimestre deste ano (janeiro a abril). A apresentação foi aberta pelo presidente do OSFI, Padre Giuliano Inzis, e a exposição dos trabalhos foi realizada pelo Conselheiro Fiscal do OSFI, Antônio Derseu de Paula.
Conforme o diretor, nos primeiros quatro meses deste ano, os diretores, voluntários e o único colaborador contratado pelo OSFI, Fernando Portinho, acompanharam nada menos que quatorze certames dentre tomada de preços, pregões, licitações e concorrências públicas da Prefeitura e da Câmara Municipal. Como resultado desse acompanhamento, foram enviadas dezenove ofícios com manifestações para correções e a síntese da das análises feitas pelo OSFI.
Em função dessas manifestações, embasadas em comparativos de cotações de preços no mercado, feita pelo OSFI, dois editais com sobre-preço foram impugnados, tendo as impugnações sido aceita e os certames cancelados.
Na oportunidade, Derseu de Paula enfatizou a importância de se ampliar a rede de voluntários para ampliar a atuação do OSFI, bem como da rede de mantenedores para garantir sua sustentabilidade. Ele lembrou que, por ação de conscientização da coordenação do Conselho Político da ACIFI, coordenada pelo presidente do Conselho Superior Sr. Danilo Vendrúsculo, que é integrado por 24 entidades representativas da sociedade, o número de mantenedores aumentou e consequentemente sua arrecadação, estando próximo de atingir o volume de recursos necessários para dotar o OSFI de estrutura compatível com o volume de trabalho requerido.
Beatriz Rodrigues, diretora do OSFI, também participou da prestação de contas feita para um público de mais de 90 empresários, da presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn, do presidente do Conselho Superior Deliberativo da associação, Danilo Vendruscolo, e diversos diretores e conselheiros da entidade.
Também acompanharam a apresentação autoridades convidadas, como o presidente da Câmara de Foz, Edílio Dall´Agnoll, do vereador Nilton Bobato, do secretário de Administração, Lincoln Barros Sousa, e de diretores como Etelvina de Fátima Maciel e Celso Rios, dentre outros.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Foz do Iguaçu

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Padre Montoya, 490 - Sala 13
CEP: 85.851-080
Telefone: (45) 3198-9185
E-mail: fozdoiguaçu@osbrasil.org.br