Observatório Social realiza reunião com analistas do TCU

O encontro teve a participação de seis técnicos do Tribunal de Contas da União e do ex-presidente nacional do OSB, Ney Ribas.

07 de julho de 2021 18:39

Instrumentos de monitoramento das contas públicas. Essa foi a principal pauta da reunião entre a equipe do Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OSB – FI), seis analistas do Tribunal de Contas da União (TCU) e o conselheiro e ex-presidente nacional do OSB, Ney Ribas.

Na reunião, foram trocadas experiências, compartilhadas ferramentas e procedimentos de controle social e alinhadas ideias sobre parcerias. Presidente do OSB – FI, Danilo Vendruscolo fez uma apresentação das ações realizadas em Foz do Iguaçu.

Esse trabalho de acompanhamento das licitações resultou em uma economia de R$ 59 milhões aos cofres públicos municipais, entre 2011 e 2020.

Vendruscolo também destacou a recente homenagem e reconhecimento da direção geral brasileira da Itaipu Binacional ao Grupo de Obras (GT de Obras) do OSB – FI. Os técnicos do TCU ainda assistiram a um vídeo de boas práticas que mostra as atividades do GT no monitoramento das edificações públicas no município.

Do TCU, participaram da reunião os analistas técnicos de Obras, Bruno Martinello Lima; Camila Rita Fernandes Borges; Keyla Araújo Boaventura; Luiz Gustavo Gomes Andrioli; Luciano Cássio de Souza; e Rainerio Rodrigues Leite.

Pelo OSB Foz do Iguaçu, também integram a videconferência os membros do GT de Obras, Ademar Sérgio Fiorini e Marco Aurélio Viana de Escobar, e os técnicos Rafaela Buono e Thyago Klipe.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Foz do Iguaçu

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Padre Montoya, 490 - Sala 13
CEP: 85.851-080
Telefone: (45) 3198-9185
E-mail: fozdoiguaçu@osbrasil.org.br