Unioeste e Observatório Social firmam parceira para estágio

Acadêmica irá atuar no acompanhamento das matérias legislativas da Câmara Municipal

18 de abril de 2022 14:11

O Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OSB – FI) e o campus iguaçuense da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) firmaram parceria para a disponibilização de uma estagiária. As duas instituições também deverão assinar um novo termo para ampliar as parcerias.

A acadêmica, Milenny Cristina de Souza, passa a acompanhar os trabalhos da Câmara Municipal, especificamente. Esse expediente consiste em seguir as matérias e a frequência dos vereadores nas sessões ordinárias e extraordinárias realizadas mensalmente.

Conforme o coordenador do OSB – FI, Thyago Klipe, a importância da nova estagiária é pelo trabalho de “a continuidade do monitoramento das iniciativas legislativas e da participação dos vereadores nas sessões”, explica. Essas informações são lançadas no relatório quadrimestral, que é um documento de acesso público.

No começo deste mês de abril, o Observatório já havia contratado uma estagiária para o trabalho geral da entidade, da análise de licitações ao apoio aos grupos de trabalho. Essa universitária está sendo remunerada com recursos do bazar com produtos doados pela Receita Federal do Brasil.

Imagem ilustrativa: Pixabay

Mantenedores

ObservatórioSocial de Foz do Iguaçu

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Padre Montoya, 490 - Sala 13
CEP: 85.851-080
Telefone: (45) 3198-9185
E-mail: fozdoiguaçu@osbrasil.org.br