Diretoria pauta parceria com Unioeste, projeto da comunidade e controle social

Em reunião, dirigentes reforçaram a importância da campanha por votos no vídeo do Observatório Social em Foz do Iguaçu que concorre a prêmio nacional de boas práticas.

18 de agosto de 2022 17:03

A diretoria do Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OSB – FI) realizou reunião periódica, na tarde dessa quarta-feira, 17. Entre as pautas, parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste/Foz), projeto apresentado pela comunidade, ações de controle social e concurso nacional.

Foi definida para o dia 6 de setembro a assinatura do termo de cooperação estabelecendo a parceria institucional entre o OSB – FI e a Unioeste. A proposta tem o objetivo de ampliar a integração entre a entidade e a academia, fortalecendo o controle social e aumentando o envolvimento de estudantes e professores nas ações voluntárias.

Os controladores sociais receberam a apresentação de um projeto social de combate à corrupção mantido em Foz do Iguaçu, a partir de palestras sobre o tema para a juventude. A ideia é retomar a tratativa após o processo eleitoral em andamento, a fim de obedecer a legislação que prevê uma série de restrições neste período.

A diretoria também enfatizou a importância da campanha por votos (curtidas) no vídeo do Observatório Social em Foz do Iguaçu que concorre ao Prêmio Nacional de Boas Práticas. Os conteúdos com mais interação passam para a segunda etapa da seleção, que é técnica. Serão distribuídos cartazes com QR Code que leva ao vídeo e realizadas visitas às universidades.

“Pedimos a nossos voluntários, mantenedores e parceiros que compartilhem o link para que a comunidade vote e apoie o Observatório Social”, frisou o presidente da entidade, Jaime Nascimento. “Neste ano, concorremos com o trabalho que pede mais empreendedores iguaçuenses participando e vencendo licitações do poder público municipal”, explicou.

Clique aqui para votar:

Ainda na reunião, a equipe técnica atualizou a direção sobre ações de controle social, enfocando pedidos de impugnações feitos pelo Observatório Social que levaram à suspensão de editais. Outro ponto foi o preparativo do Congresso Pacto pelo Brasil, que começa no próximo dia 29, em Foz do Iguaçu, organizado pela Rede OSB.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Foz do Iguaçu

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Padre Montoya, 490 - Sala 13
CEP: 85.851-080
Telefone: (45) 3198-9185
E-mail: fozdoiguaçu@osbrasil.org.br