NOTA PÚBLICA

09 de dezembro de 2022 12:10

O OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL – FOZ DO IGUAÇU, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº 11.210.703/0001-60, com sede à Rua Padre Montoya, 490, Centro, Centro Integrado de Desenvolvimento (CID), 2º andar, Sala 13, Foz do Iguaçu, Paraná, através de seu presidente, Sr. JAIME NELSON NASCIMENTO, brasileiro, casado, portador da cédula identidade RG nº 13.347.895-7, inscrito no CPF nº 429.627.659-04, vem esclarecer o que segue.

O OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL – FOZ DO IGUAÇU (OSB-FI) esclarece que realizou consulta ao Comitê Compliance do Observatório Social do Brasil (Rede Nacional OSB) em maio de 2022 solicitando parecer quanto a nova atividade desempenhada pelo coordenador do OSB-FI, tendo sido recomendado pela rede nacional o desligamento do colaborador.

Nesse sentido, o Comitê concedeu autonomia à diretoria do OSB local para tomada de decisão sobre a continuidade ou não do aludido empregado.

Após reunião entre os membros da diretoria do OSB-FI ficou estabelecido então que o funcionário seria desligado iniciando um período de transição para a nova coordenadora, em maio de 2022, findando em dezembro de 2022, conforme plano de sucessão.

A decisão tomada pela diretoria do OSB-FI foi baseada no entendimento de que não haveria qualquer tipo de conflito de interesse entre a atividade de coordenação do Observatório Social e a nova atividade desempenhada pelo empregado, uma vez que todas as ações realizadas pela entidade são com informações públicas.

Tal planejamento para sucessão foi documentado e está em andamento até o mês de dezembro de 2022, momento em que o atual coordenador será desligado da entidade em definitivo. As funções de coordenação já estão sendo assumidas pela nova coordenadora desde então.

Sem mais para o momento, ficamos a disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,

Diretoria do Observatório Social de Foz do Iguaçu

  • CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
  • Presidente: Jaime Nascimento;
  • Vice-Presidente para assuntos Administrativos e Financeiros: João Carlos Zanatta;
  • Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças: Walter Venson;
  • Vice-Presidente para Assuntos de Produtos e Metodologia: Vani Temp;
  • Vice-Presidente para Assuntos de Controle Social: Marco César Castella;
  • CONSELHO FISCAL
  • Rosemere Kiyomi Hayashi;
  • Moisés de Andrade Souza.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Foz do Iguaçu

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Padre Montoya, 490 - Sala 13
CEP: 85.851-080
Telefone: (45) 3198-9185
E-mail: fozdoiguaçu@osbrasil.org.br