Observatório Social amplia parceria com mais uma instituição de ensino superior em Foz

Objetivo é fortalecer as ações de controle social na comunidade; diálogo com a academia é decisão estratégica do OSB – FI

04 de novembro de 2021 20:03

A diretoria do Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OSB – FI) reuniu-se com representantes do Centro Universitário UniAmérica nessa quarta-feira, 3. O objetivo é ampliar a parceria entre as duas instituições, fortalecendo o controle social em Foz do Iguaçu.

No encontro, foram aprofundados os objetivos e as finalidades do termo de colaboração que está sendo construído entre o OSB – FI e a instituição de ensino superior iguaçuense. Esse documento deverá ser formalizado na próxima semana.

Com a parceria, poderão ser envolvidos estudantes e docentes da UniAmérica, assim como mentores de empresas parceiras do centro universitário, em projetos integradores, atendendo a demandas do Observatório Social em Foz do Iguaçu. O projeto integrador faz parte da formação acadêmica, prevendo soluções e ações para beneficiar a sociedade.

Será possível, por exemplo, envolver cursos da área de Comunicação Social em campanhas institucionais do OSB – FI, a fim de ampliar as informações sobre o controle social, convidar novos mantenedores ou voluntários. Outras possibilidades são as graduações em engenharia poderão atuar no monitoramento de obras.

A atuação em parceria com a academia iguaçuense é uma decisão estratégica do Observatório Social em Foz do Iguaçu. Recentemente, a entidade firmou um protocolo de intenções com a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), e também mantém parcerias com o Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu (Cesufoz) e o Centro Universitário União Dinâmica das Cataratas.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Foz do Iguaçu

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Padre Montoya, 490 - Sala 13
CEP: 85.851-080
Telefone: (45) 3198-9185
E-mail: fozdoiguaçu@osbrasil.org.br