Observatório Social recebe doação de produtos da Receita Federal

Itens serão levados a bazar, a fim de arrecadar recursos para a manutenção do trabalho de controle social em Foz do Iguaçu.

19 de setembro de 2023 12:07

A Receita Federal do Brasil (RFB) oficializou doação de mercadorias para o Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OSB – FI). Os produtos serão vendidos em um bazar, a fim de arrecadar recursos para a manutenção do trabalho da entidade.

O ato de destinação foi formalizado na semana passada, entre o delegado da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, auditor-fiscal Paulo Bini, e o presidente do Observatório Social, Jaime Nascimento. Os valores serão para custear a equipe, atividades administrativas e de comunicação.

Entre os produtos estão eletrônicos variados, itens para a casa e eletrodomésticos, smartphones e smartwatches, perfumes, brinquedos, peças de roupa, acessórios, cosméticos, entre outros. Voluntários já começaram a fazer a separação e organização dos itens para o bazar.

“A Receita Federal procura contribuir com a comunidade”, informou a instituição. Com a doação de mercadorias, “entidades e órgãos públicos podem remanejar os recursos para outras necessidades, otimizando o orçamento e, consequentemente, facilitando a prestação de serviços”.

Presidente do Observatório Social em Foz do Iguaçu, Jaime Nascimento agradeceu a doação. “Não aceitamos recursos municipais, para mantermos a nossa independência em relação ao poder público da cidade. Por isso, os materiais vendidos no bazar contribuem muito para a sustentabilidade da nossa entidade”, disse.

“E, além do aspecto material, sermos reconhecidos pela Receita Federal como instituição idônea para obter a destinação é muito significativo”, completou. O custeio do Observatório Social, lembrou Jaime, advém unicamente de repasses de mantenedores e de promoções, como bazar de produtos doados pela Receita Federal.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Foz do Iguaçu

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Padre Montoya, 490 - Sala 13
CEP: 85.851-080
Telefone: (45) 3198-9185
E-mail: fozdoiguaçu@osbrasil.org.br