Observatório Social requer dados da Câmara de Foz para avaliar relevância das matérias legislativas

Pedido foi feito em reunião da equipe do OSB – FI com o presidente do Legislativo.

10 de setembro de 2021 20:08

A direção do Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OSB – FI) solicitou da Câmara de Vereadores o fornecimento de informações para a elaboração de relatório das atividades legislativas mensurando o impacto das matérias deliberadas para a cidade e a comunidade. Foram requeridos dados institucionais que alimentam o sistema SAPL, no formato de documentos editáveis.

O pedido foi feito em reunião entre os presidentes do OSB – FI e da Casa de Leis, Danilo Vendruscolo e o vereador Ney Patrício (PSD). Também participaram do diálogo o coordenador do Observatório Social em Foz do Iguaçu, Thyago Klipe, e os colaboradores da entidade, Mariangela Lückmann e Carlos Araújo. “A ideia é fazer uma análise mais profunda das matérias legislativas e seu impacto na vida das pessoas e no dia a dia da cidade”, afirmou Danilo.



O OSB – FI realiza o monitoramento periódico da atuação da Câmara Municipal e dos vereadores, com base no número de proposições aprovadas. O objetivo agora é avaliar a relevância e o alcance das matérias propostas pelos legisladores iguaçuenses em prol da sociedade, da melhoria do município e para o desenvolvimento.

Essa avaliação mais aprofundada contará com o trabalho de três voluntários e de dois colaboradores. Os dados serão alimentados em um sistema eletrônico de Business Intelligence (BI). O resultado permitirá mostrar o impacto dos projetos dos vereadores, a partir de critérios estabelecidos pela equipe.

O monitoramento periódico da Câmara Municipal, uma das ações do Observatório Social em Foz do Iguaçu, contribui para que a sociedade acompanhe e faça a sua avaliação do trabalho mantido pelos vereadores no exercício do mandato. Esse controle social não prevê o estabelecimento de ranking entre os edis.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Foz do Iguaçu

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Padre Montoya, 490 - Sala 13
CEP: 85.851-080
Telefone: (45) 3198-9185
E-mail: fozdoiguaçu@osbrasil.org.br