OSB em Foz recebe certificado nacional de Observatório 100% Eficiente

Reconhecimento tem como base a pontuação atingida no programa de eficiência na gestão, sendo destaque no 12° Encontro Nacional de Observatórios Sociais

11 de dezembro de 2021 16:13

O Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OSB – FI) tem mais uma vitória a comemorar antes que o ano termine. A entidade conquistou o certificado nacional de Observatório 100% Eficiente, emitido pelo Sistema OSB, com o objetivo de coletar e disseminar as melhores práticas de gestão das entidades.

Com mais de 150 unidades, o sistema reconheceu 23 observatórios sociais em todo o país, por meio do Programa OSB 100% Eficiente. O certificado, mais do que o reconhecimento, demonstra que as equipes técnicas e os voluntários têm à disposição os instrumentais para conquistar os melhores resultados no controle social nas cidades.

Neste ano, a ação foi reformulada e novas metas foram inseridas. Somente os OSBs locais que alcançaram mil pontos no cumprimento dos indicadores e propostas foram certificados como 100% Eficientes, recebendo destaque no 12° Encontro Nacional de Observatórios Sociais (ENOS).

A certificação é assinada pelo presidente do Sistema OSB, Raul Groppo, e válida por um ano. O Paraná foi o estado do Brasil com mais cidades a receber a chancela por eficiência, totalizando 7 unidades. Essas referências estão diretamente ligadas ao trabalho cotidiano dos observadores sociais.

Além do certificado nacional de Observatório 100% Eficiente, o OSB – FI
venceu, neste mês de dezembro, o 4º Concurso Nacional de Boas Práticas, com o trabalho “Transparência, em compras, editais e obras”. A premiação reconhece e valoriza iniciativas da sociedade civil que monitoram a boa aplicação dos recursos públicos municipais (clique para saber mais).

Mantenedores

ObservatórioSocial de Foz do Iguaçu

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Padre Montoya, 490 - Sala 13
CEP: 85.851-080
Telefone: (45) 3198-9185
E-mail: fozdoiguaçu@osbrasil.org.br