OSB-FI convida voluntários para nova etapa de construção do planejamento estratégico

Encontro será no dia 26 de novembro, às 8h; trabalho irá avançar no mapa estratégico, com a definição de iniciativas, indicadores e metas

18 de novembro de 2022 17:24

A construção coletiva do planejamento estratégico tem mais um encontro agendado: será no próximo dia 26 de novembro, às 8h, na sede da ACIFI. A diretoria do Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OSB –FI) convida voluntários e mantenedores para participar.

Nesta fase, o trabalho irá concentrar-se na elaboração do mapa estratégico, com a definição de iniciativas, indicadores e metas. Já foram alinhados os conceitos de missão, visão e valores, além de recolhidas diversas indicações sobre o caminho pelo qual e entidade deve trilhar.

O objetivo do planejamento estratégico é revistar a finalidade da instituição, avaliar a atuação atual e instituir o chamado “plano de voo” para se atingir um novo estágio. Trata-se, pois, de avaliação e construção das estratégias em busca de avanços e melhorias na intervenção.

O Observatório Social em Foz do Iguaçu optou por construir esse documento norteador de forma colaborativa. Para isso, participam a diretoria, técnicos, voluntários e representantes dos mantenedores.

O trabalho técnico é feito por um grupo de profissionais da Itaipu Binacional, da área de gestão, administração e compliance. Os colaboradores da empresa atuam voluntariamente no apoio ao OSB – FI.

As contribuições reunidas nas oficinas (em forma “bruta”, sem o refinamento dos técnicos) podem ser acessadas aqui: https://docs.google.com/presentation/d/1Hv_htrZZrcUvX9C2EcsBRLVTjsKphbJuKzlapJwYL4k/edit?usp=sharing.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Foz do Iguaçu

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Padre Montoya, 490 - Sala 13
CEP: 85.851-080
Telefone: (45) 3198-9185
E-mail: fozdoiguaç[email protected]