Observatório Social prevê ampliação das atividades, parcerias e ações em 2022

Planejamento aposta na expansão do trabalho em todas as frentes, após um ano de 2021 repleto de conquistas.

12 de fevereiro de 2022 11:45

Ampliação dos grupos de trabalho (GTs), expansão das atividades, fortalecimento da participação dos voluntários e elevação do número de mantenedores. São alguns indicadores que integram o planejamento do Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OSB – FI) para 2022, documento apresentado em reunião da diretoria, nessa quinta-feira, 3.

O objetivo é efetivar sete grupos para o acompanhamento de frentes específicas, dando maior organicidade e capilaridade para a entidade. Aos GTs já consolidados de Obras, Contas Públicas e Meio Ambiente, deverão se somar os de Educação Fiscal e Saúde, a serem reativados, e os novos grupos de trabalho de Monitoramento da Câmara de Vereadores e de Patrimônio.

A expansão das atividades decorre de novas demandas em controle social no município e da mobilização das parceiras com instituições de ensino superior, fatores que também exigirão a participação efetiva de voluntários. O aumento do número de mantenedores está relacionado ao fortalecimento institucional e à obtenção de recursos para o custeio do OSB – FI.

“Tivemos um ano excepcional em 2021, com muitas realizações. Mesmo com as limitações impostas pela pandemia, não paramos”, enfatiza o presidente do Observatório Social, Danilo Vendruscolo. Entre as conquistas, ele enumera o primeiro lugar no Concurso Nacional de Boas Práticas, o reconhecimento de OSB 100% Eficiente e o grande número de licitações analisadas.

“Também criamos novas ferramentas, como o IDAIL, que agora trabalhamos para que seja uma ferramenta utilizada por outros Observatórios do país”, destaca. “Dialogamos e estabelecemos muitas parcerias, criando um terreno ainda mais fértil para a nossa instituição trabalhar e obter ainda mais frutos em 2022”, aposta Danilo.

A diretoria dará continuidade a contatos com empresários iguaçuenses para novas adesões de mantenedores. Sem algumas restrições de anos anteriores, atividades presenciais com o público deverão ser retomadas pelo Observatório Social, conforme o planejamento construído pela diretoria e equipe técnica.

Observatório Social em reunião para tratar do Natal das Cataratas, em dezembro de 2021 – Foto: Divulgação

Mantenedores

ObservatórioSocial de Foz do Iguaçu

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Padre Montoya, 490 - Sala 13
CEP: 85.851-080
Telefone: (45) 3198-9185
E-mail: fozdoiguaçu@osbrasil.org.br